MEGA CRÍTICAS -- Happy Feet 2
Quando surgiu a animação Happy Feet – O Pinguim, além da proposta musical; onde os pingüins tinham que achar sua canção, este forneceu aos espectadores variados números musicais em grandes pout porris. Mas além de ter a proposta musical forte, o longa tinha uma mensagem para as crianças: seja você mesmo.
Na trama, Mano era um pingüim que não sabia cantar, mas dançava muito bem, o que o tornou a piada entre os demais, superando as diferenças e provando que ser diferente é normal.
Nesta sequência, Happy Feet 2, Mano (Daniel de Oliveira na versão dublada) retorna, porém, agora está casado e com filho. Erik é um pequeno pingüim que tem medo de ser alvo chacota. A lição aprendida no filme anterior retorna com essa, mas não se é dada muita importância. O foco é o aquecimento global e o impacto que a interferência humana tem sobre os animais de cadeias alimentares inferiores. Ensinamentos de pais para filhos também toma lugar.
O longa inicia com um grande pout porri de clássicos do mundo pop, e com a voz da cantora Pink (que dubla Gloria no original) ganha potencialidade. Mas que se perde durante a ação, quando a preocupação em utilizar músicas originais, transformando a animação num musical dramático. Pois todos os acontecimentos convergem para o drama. O filme retoma o bom gosto musical com um número de dança com a música Under Pressure (de David Bowie e Queen), na voz de inúmeros pingüins e Pink.
Happy Feet 2 tem algumas pitadas de humor provenientes de uma dupla de camarão Bill (Nizo Neto) e Will , e do pingüim hispânico Ramón. Para assistir este filme, prefira a versão original com: Brad Pitt e Matt Damon , dublando a dupla de camarões; Elijah Wood , retornando ao personagem principal Mano; a cantora Pink empresta a voz à Gloria e Robin Williams à Ramon e Lovelance. Prefira a versão legendada.
A evolução humana interferindo na vida animal, animais de diferentes cadeias convivendo juntos para se salvarem, as conseqüências do aquecimento global e a visão dos animais sobre tudo isso; é o que pode ser encontrado na trama, com muito , mas muito drama.
por Daniel Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário