quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Michel Teló: sucesso mundial.

Veja o que os espanhóis estão falando de Michel Teló - Reprodução
Verdade seja dita, o primeiro a levar Michel Teló para os campos foi Neymar, que virou hit na internet em um vídeo onde dança Ai Se eu Te Pego no vestiário dos Santos. Ao lado de Diego Souza o craque também comemorou um gol no embalo da música.
Mas no exterior, tudo começou em outubro, quando  durante o Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo e Marcelo – dois craques do Real Madr – comemoraram os gols contra o Málaga em ritmo de Ai Se Eu Te Pego, com dancinha e tudo mais. Pronto, a músicavirou febre também na Europa e caiu no gosto dos espanhóis.
E o sucesso nos campos não parou por mais:
Campeonato inglês: O lateral brasileiro André Santos Após um gol da vitória de 5 a 3 do Arsenal sobre o Chelsea.
Campeonato inglês: O brasileiro Lucas comemorou um dos gols do Liverpool na vitória sobre o Chelsea por 2 a 0 dançando com o argentino Maxi Rodríguez e o uruguaio Coates.
Liga dos Campeões da Europa: No CSKA Vagner Love comemorou seu gol contra o Inter de Milão com o hit de Teló.
Graças a toda essa popularidade, Michel Teló fecha 2011  com o título de vídeo mais visto no YouTube, com mais de 82 milhões de visitantes em todo o mundo. De olho nesse mercado e planejando uma turnê por Portugal e Espanha no início de 2012, o brasileiro é notícia na tevê e jornais espanhóis, que diariamente estampam manchetes sobre sua popularidade.
“Michel Teló, o Justin Bieber brasileiro, põe pra dançar Neymar e Cristiano Ronaldo”, diz a Rede ABC, Espanha
O jornal espanhol 20 minutos até arriscou ensinar a coreografia do brasileiro dizendo que “dançar corretamente não é complicado: com as mãos abanando, apontando para a frente, balançar suavemente os quadris e sorrir, sorrir muito”.
Enquanto isso no Brasil, Ai se eu te pego é o hit do ano. Além de ser a mais tocada, a música de Michel Teló  é a mais vendida da iTunes Store e no ranking só perde para a britânica Adele, que aparece na primeira e terceira posição.
Michel tem 30 anos e ficou conhecido nacionalmente com o Grupo Tradição, com quem gravou 10 álbuns em 12 anos de parceria. Em 2010 ele partiu para carreira solo, gravou o álbum Balada Sertaneja e estourou com músicas como Fugidinha, Ei, Psiu! Beijo me liga! e para arrematar, o hit Ai Se Eu Te Pego.
A galeria de fotos mostra o que os europeus estão falando sobre este fenômeno brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário