quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pelo Mundo --------- com Renata Moura

Bêbada perde equilíbrio e cai debaixo de trem .

Polícia divulga vídeo de incidente - que acabou bem - para alertar sobre excessos do consumo de álcool nas festas de fim de ano. 

Câmeras de segurança de uma estação de trem em Barnsley, no norte da Inglaterra, captaram o momento em que uma mulher embriagada saltou do comboio, perdeu o equilíbrio e caiu nos trilhos.
Felizmente o incidente foi notado a tempo e a mulher foi resgatada apenas com ferimentos leves. Veja o vídeo.
A polícia britânica de transportes divulgou a filmagem para alertar sobre os perigos de beber além da conta nas festas de fim de ano.
Mulher foi filmada tropeçando e pondo em risco a própria vida (Foto: British Transport Police/BBC)Mulher foi filmada tropeçando e pondo em risco a própria vida (Foto: British Transport Police/BBC) 


Documentário abre debate ao mostrar gêmeas sexagenárias prostitutas na Holanda

'Meet the Fokkens' conta história de irmãs que fizeram história vendendo o corpo em Amsterdã. 

Um documentário sobre duas prostitutas sexagenárias exibido na Holanda abriu um debate sobre o sexo na terceira idade e a dura realidade da profissão.
O documentário 'Meet the Fokkens' ('Conheça as Fokkens', em tradução livre), um trocadilho sexual em inglês, conta a história das gêmeas Louise e Martine Fokkens, que há mais de 50 anos vendem o corpo no chamado distrito da luz vermelha, em Amsterdã.
Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Em um caso de sucesso, elas conseguiram se tornar independentes dos cafetões e fundaram sua própria casa de prostituição. Além disso, criaram em caráter informal a primeira entidade profissional para prostitutas.
O filme, co-dirigido por Rob Schroder e Gabrielle Provaas, leva o espectador a partes de Amsterdã ligadas às memórias das irmãs.
Martina e Louise aparecem em cenas comprando vibradores como se faz a compra de supermercado, discutindo prós e contras de cada produto.
Nas palavras da organização do 24º Festival Internacional de Cinema de Amsterdã, onde foi exibida pela primeira vez, a obra está 'repleta de detalhes picantes sobre clientes às vezes inesperados, como um padre'.
As irmãs começaram a se prostituir ainda juvens (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)As irmãs começaram a se prostituir ainda jovens (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Polêmica
Por isso a estreia do filme não ocorreu sem polêmica. Alguns espectadores reclamaram que o filme idealiza e promove a prostituição ao dar espaço e voz para as irmãs.
Outros avaliaram que o bom humor de Louise e Martine é um exemplo de vida e perseverança para outras pessoas.
Apesar da atitude das irmãs, a própria participação delas no filme expõe uma dura realidade da prostituição. Para ambas, 'Meet the Fokkens' pode ser uma oportunidade de ganhar um trocado para o pé de meia.
Enquanto Louise deixou a profissão há dois anos, Martine continua vendendo o corpo.
'Ela precisa do dinheiro. Não dá para viver da pensão do Estado', diz Louise sobre a irmã.
Embora o mercado de documentários não seja particularmente lucrativo, as irmãs estão paralelamente escrevendo um livro de memórias que, esperam, vá contribuir com a poupança do futuro.

Zoo adota filhote de ursa polar sem leite 

Ursinho polar de um mês de idade está aos cuidados de funcionários de zoo dinamarquês depois que sua mãe parou de produzir leite. 

Um filhote de urso polar foi 'adotado' por um zoológico na Dinamarca depois que a sua mãe parou de produzir suficiente leite para amamentá-lo.
O animal, batizado de Siku - ou gelo na Groenlândia - nasceu no mês passado no parque Skandinavisk Dyrepark Djursland, em Kolind. Veja o vídeo.
A mãe do urso parou de produzir leite pouco depois, levando a equipe do local a intervir e tomar as rédeas do cuidado do filhote.
Três funcionários foram destacados para cuidar de Siku e, segundo o parque, embora pareça invejável, a tarefa vai requer atenção integral durante o primeiro ano de vida do animal.
nasceu no mês passado no parque Skandinavisk Dyrepark Djursland, em Kolind (Foto: BBC)Siku nasceu no mês passado no parque Skandinavisk Dyrepark Djursland, em Kolind (Foto: BBC)

                                                                           Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário