quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Segredos impulsionam novelas,e não será diferente em "Fina Estampa"


“Fina Estampa” não tem a clássica pergunta “quem matou?” porque todos sabem quem é a assassina do folhetim, mas reúne dois mistérios que levam a curiosidade do telespectador ao próximo capítulo. O primeiro deles é a identidade do namorado de Crô. Quem será o rapaz? O público vai descobrir já em janeiro, na noite em que ele será assassinado pela vilã de Christiane Torloni.
Já o segundo mistério vai permanecer até o último capítulo porque novela que é boa só revela quem matou no bloco final, antes do viveram felizes para sempre do casal principal. No caso de “Fina Estampa” acontecerá a revelação do segredo de Tereza Cristina. O que será que faz ela pagar caro para Tia Íris? Por que tanto dinheiro para calar a personagem de Eva Wilma? As primeiras pistas serão dadas também nas primeiras semanas de janeiro durante um chilique da dondoca que é capaz de matar quem passa pela sua frente. Fora do eixo, Tereza Cristina será alertada por sua tia que é melhor ela se controlar “para que ninguém descubra que ela é filha da …”. É claro que no Projac as apostas já começaram, mas esse é um segredo que Aguinaldo Silva guarda e não revela para ninguém e que pode surpreender até mesmo os mais noveleiros do pedaço.
O fato é que teledramaturgia não pode fugir muito da fórmula casal romântico lutando contra a vida e todos, o vilão prejudicando o mocinho (a), mistérios para serem revelados e familiares desaparecidos. Tudo isso com o final feliz dos bons e castigos dos maus. Esse é o segredo do sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário